30/10/2018

DigitalLabs Área de Gestão | Módulo de Formação

Foi desenvolvido um novo módulo de Formação no DigitalLabs Área de Gestão!
Novas funcionalidades, componentes Web e Windows.

Apresenta uma maior versatilidade na gestão da formação dentro da sua organização.
 

O colaborador pode criar de acordo com aquilo que considere relevante, os levantamentos de necessidades de formações que precise. Este levantamento pode ser feito diretamente na aplicação Windows ou via Web.

Após a realização dos levantamentos de necessidades, estes terão de ser sujeitos a uma aprovação por uma responsabilidade que pode ser constituída, ou não, por elementos de vários setores sendo que esta aprovação pode ser, caso aplicável, setorial.


Posteriormente à aprovação do levantamento de necessidades e geração da formação, podem ser preenchidos outros campos como por exemplo se a formação estava ou não prevista no Plano Anual de Formação e definir se está ou não “Aberta a inscrição”. O número de vagas definido vai efetivamente limitar o número de inscrições.


Novas funcionalidades estão incluídas neste módulo como a definição do tipo de formação e se esta é interna ou externa, se a formação tem avaliação e quem a irá realizar (colaborador/responsabilidade), bem como competências a adquirir com a formação (que serão posteriormente avaliadas para cada colaborador) e notificações a enviar aos colaboradores afetos à formação (ao realizar o registo da formação, em caso de anulação da formação e/ou após efetuar a formação).

Os registos de formação são a seguir sujeitos a uma aprovação no ecrã de “Aprovar Plano de Formação” por uma responsabilidade previamente definida. Para isso tem de selecionar a formação (ou várias se for o caso) e selecionar a opção “Aprovar”. Neste módulo é também possível “Anular” um registo de formação.


À semelhança do módulo antigo, existe um ecrã de “Plano de Formação” onde se podem visualizar todos os registos de formação criados bem como o seu estado.


No Dashboard da Formação é possível realizar três atividades: inscrição em formações/consulta do estado de inscrições efetuadas, aprovação de inscrições pendentes (aplicável apenas a responsáveis pela aprovação) e consulta/avaliação de eficácia das formações (pelo colaborador e pelo responsável). 

Cada colaborador é classificado, bem como a aquisição das competências adquiridas pelo mesmo, segundo uma escala de classificação fixa.


Ambidata®, 2018
 








30/10/2018

DigitalLabs Área Técnica | Módulo de Procedimentos de Ensaio

No módulo de Procedimentos de Ensaio é agora possível alterar o estado de acreditação dos métodos de análise associados ao mesmo.


Na janela que aparece depois de gravar um Procedimento de Ensaio, foi acrescentada uma opção para decidir se o estado da acreditação é ou não atualizado e se sim, se este passa a Acreditado ou Não acreditado.

Ambidata®, 2018