27/09/2017

Avaliação de Fornecedores

Na “Manutenção e Avaliação de Fornecedores” é agora possível definir fórmulas que são depois aplicadas no ecrã de “Avaliação Fornecedores”. 

Dando um exemplo real e considerando um fornecedor de equipamentos.

A data prevista de entrega de um equipamento é 60 dias depois da data do pedido. Ou seja, no campo “Data do Pedido”, vai definir-se que a “Data Prevista de Entrega” vai ser 60 dias depois do registo no campo do pedido.


No campo “Data de Entrega”, o utilizador vai registar quando o equipamento lhe foi entregue.
O resultado que irá ser apresentado no “Prazo Entrega” irá depender se o valor inserido em “Data de Entrega” é superior ou inferior ao do campo “Data Prevista de Entrega”.



No campo “Prazo de entrega”, define-se o que irá aparecer na descrição, caso o resultado seja 0 ou 1, neste caso; “Cumpriu” ou “Não Cumpriu”.



No ecrã de Avaliação de Fornecedores pode agora ver-se que ao registar a “Data do Pedido”, a “Data Prevista de Entrega” é automaticamente calculada.

 Ao ser inserida a “Data de Entrega”, o prazo de entrega foi automaticamente definido como “Não Cumpriu”.



Este é só um exemplo, mas existem inúmeras aplicações para o uso de fórmulas na avaliação de fornecedores.

Saiba mais, Contacte os consultores da Ambidata® 
Ambidata®, 2017








27/09/2017

Controlo da Qualidade, Cartas de Controlo e Cálculo da Incerteza

No módulo de Amostras de Controlo da Qualidade, foi criada uma nova funcionalidade, ou seja, quando se insere um novo registo no tabulador de Parâmetros as Unidades são carregadas automaticamente de acordo com a Configuração de Parâmetros.




Nas Amostras de Controlo da Qualidade, é agora possível importar uma amostra (que esteja em boletim) diretamente da introdução de resultados, criando um novo registo automaticamente neste módulo
.



No módulo de Cartas de Controlo, quando os limites calculados são superiores aos configurados, surge um alerta no canto inferior direito como se pode ver na imagem.



Para cartas controlo de duplicados, é agora possível calcular os limites da carta de controlo baseado no tipo de parâmetros: “Conhecidos” ou “Desconhecidos”.



No módulo de Cálculo de Incerteza é agora possível realizar o cálculo, utilizando os valores das amplitudes relativas ou absolutas.

Foram incluídas as colunas “Amplitude Relativa”, “Factor Diluição”, “Valor Adição” e “Resultado Calculado CQ”.

Estes últimos três são importantes para o cálculo das amplitudes dos ensaios de recuperação.





Saiba mais, Contacte os consultores da Ambidata® 
Ambidata®, 2017