31/07/2018

DigitalLabs - Área Técnica - Integração GIS

A Mancomunidad de Pamplona, utiliza o DigitalLabs da Ambidata, desde 2013, para controlar e agilizar os processos dos seus laboratórios com elevado sucesso.

Para gerir todas as estruturas das águas residuais e de consumo humano da população de Pamplona, a Mancomunidad teve a necessidade de implementar um sitema GIS (Geographic Information System).

O ArcGIS da ESRI foi implementado pelo parceiro TRACASA.



O DigitalLabs, área técnica, foi usado nesta integração, para alimentar a layer de resultados analíticos, fornecendo os pontos de amostragem ao GIS.

Por sua vez o GIS, captura, armazena, manipula e apresenta todos os tipos de dados geográficos, o que permite visualizar, questionar e interpretar dados de uma determinada localidade, procurando entender padrões e tendências.



Esta automatização de resultados, é recebida pelos laboratórios, pelo departamento do Ambiente, pelo departamento de Estruturas, etc., os quais na posse destes dados, viabilizam ações interventivas, concretas e decisivas no terreno, corrigindo e melhorando a área geográfica analisada.

Ambidata®, 2018